Como faço para obter um código de barras para o meu produto?

 

Os números de códigos de barras para varejo podem ser comprados na nossa Página de Código de Barras para venda. Lá você pode comprar os códigos de barras EAN-13 ou UPC-A. Os códigos UPC-A são designados para uso nos EUA, enquanto os códigos de barras EAN-13 são para todos os outros países.

Nesta página, você também pode decidir se deseja registrar seus códigos de barras ou não.

Você também pode encomendar por telefone e pagar por cartão de crédito ou por e-mail (nós lhe daremos uma nota fiscal proforma para que você possa pagar por transferência bancária).

 

O que você receberá

 

Se encomendar um pacote padrão de código de barras para comércio a retalho, enviaremos os eus números de código de barras com as imagens como anexos.

Você receberá:

– Um número de código de barras EAN exclusivo.

– Um certificado de garantia.

– Imagens de código de barras (5 formatos diferentes: jpeg, eps, bmp, tiff e PDF).

A partir daí, basta incorporar as imagens do código de barras no pacote do seu produto e começar a usar o seu código de barras. Quando um comerciante recebe o seu código de barras e produto pela primeira vez, ele dará entrará do seu código de barras no sistema e também das informações do produto para que cada vez que o produto for digitalizado, as informações do produto aparecem automaticamente.

O tamanho do código de barras oficial para detalhes é 37,29 mm x 25,93 mm. O código de barras pode ser oficialmente reduzido até 80% (por exemplo, cerca de 20×30 mm) sem que a capacidade de leitura seja afetada. No entanto, se for reduzido muito mais do que essa medida, os scanners poderão ter dificuldade em ler o código. Além disso, alguns fornecedores exigem o código de barras para atender às especificações mínimas. Portanto, se possível, o código de barras deve estar acima de 80% do tamanho padrão. As especificações completas podem ser vistas aqui.

 

O que mais poderá obter?

 

1. Registo

É um serviço adicional opcional que oferecemos para aumentar o perfil da Internet do seu produto e, dessa forma, melhorar o seu posicionamento e garantir que a informação do seu produto é exibida quando seu código de barras for lido por scanners de aplicativos de telemóvel.

2. Códigos de Caixas ITF-14

Estes são códigos de barras para cartões, criados a partir do código de barras EAN-13 para uso nos cartões de um conjunto de artigos. Por exemplo,  uma caixa de 12 artigos pode ter um código de barra de caixa  ITF-14. Estes são exigidos por alguns vendedores mas, geralmente, não são necessários.

3. Verificação

Esta é uma amostra de leitura do seu código de barras para se certificar de que ele está bem digitalizado. Este procedimento é exigido por alguns fornecedores. Consulte Aceitação de código de barras para ver se isso é requirido ou não.

4. Imagens ISBN ou ISSN

São necessárias para livros e revistas apenas.

5. Códigos QR

Muitos clientes gostam de conduzir os utilizadores deste código para o seu website, o que pode ser feito automaticamente através de um aplicativo de smartphone.

6. Códigos de Barras 128 e 39

Eles são códigos de barras sequênciais que são gerados para o rastreamento de ativos.

7. Números GLN

Alguns vendedores exigem a utilização de um número de localização global para poder vender nas suas lojas.