Política de reembolso da Códigos de Barras Portugal
Códigos de Barras
Estamos há 11 anos no mercado fornecendo códigos de barras autênticos, nunca antes utilizados, de validade perpétua e por um custo único. São mais de 120 países utilizando nossos produtos, e mais de 600 mil códigos de barras pelo mundo afora. É importante lembrar que, assim como qualquer produto, códigos de barras também requerem cuidados quando à sua utilização, por isso, é imprescindível que as especificações para impressão sejam obedecidas, e as margens de ampliação, respeitadas. Fazendo isto, não haverá comprometimento em sua funcionalidade. Uma vez que um código de barras é atribuído, este não pode ser revendido para outros clientes. Colocamos à disposição uma amostra das nossas imagens. Fique à vontade para baixá-las antes de adquirires os teus códigos productos.
Nossos códigos nunca apresentaram mal funcionamento, e é por esta razão que, ao longo destes 11 anos, pouquíssimos foram os casos em que reembolsar um cliente fez-se necessário. Temos uma página em nosso sítio na qual listamos os países que apresentam ou não restrições quanto ao uso dos nossos códigos de barras. Se teu retalhista não constar na lista, significa que não houve registro de quaisquer restrições apresentadas por este comerciante especificamente – de que tenhamos conhecimento – até o presente momento.
Sendo assim, veja abaixo algumas situações aceitáveis para a devolução do teu dinheiro:
- Se o teu retalhista na lista dos países que apresentam restrições quanto ao uso dos nossos códigos de barras em nossa página de aceitação (alguns retalhistas exijem que os produtos contenham apenas códigos de barras da GS1. Neste caso, tu terás um prazo de 21 dias contados da data da tua encomenda – ou 3 semanas – para apresentar documento original de inscrição e / ou registro na GS1 para a restituição do valor pago. Caso contrário, o reembolso não será feito).
- Se o teu retalhista não estiver presente na lista dos países em nossa página de aceitação, mas apresentarem restrições quanto ao uso dos nossos códigos de barras.
- Em circunstâncias específicas e dependendo da situação – estamos sempre prontos para ouvir nossos clientes
Neste caso, tu terás 2 meses a partir da data da tua encomentda para apresentar uma declaração com reconhecimento legal feita por este retalhista especificamente.
Situações em que NÃO fazemos reembolso:
- Se teus códigos de barras não apresentarem mal funcionamento;
- Se não gostaste da sequência numérica;
- Se mudaste de ideia ou decidiste que não quer mais o código de barras;
- Se desististe da compra por outra razão que não esteja listada acima;
- Se esperavas receber códigos de barras com prefixo do país em que resides (lembrando que os prefixos de códigos de barras não se referem ao país de fabricação ou origem do produto; sua principal função é ajudar o varejista no controle e gerenciamento de teu estoque);
- Se não percebeu que nosso prefixo começa com “06/07” e esperava receber códigos de barras com outro prefixo;
- Se não entendeste como os códigos de barras funcionam e compraste equivocadamente (nosso atendimento ao cliente está disponível pelo chat e mensagens de WhatsApp para ajudar nas etapas de pré, durante e pós vendas);
- Se o formato recebido não correspondeu à expectativa da tua impressora.
Nós disponibilizamos várias informações sobre nossos produtos em diferentes locais no nosso sítio. Visite nossa página de perguntas mais frequentes, nossa página sobre as diferenças dos códigos EAN / UPC-A, ou clique na aba de produtos da nossa página inicial para abrir uma janela específica sobre o tipo de código de barras que melhor se ajuste à tua necessidade. Se preferir, entre em contato connosco para maiores informações.
Nota – Códigos de barras relacionados a qualquer reembolso serão cancelados instantaneamente e marcados como “ilegais para utilização em produtctos” nos bancos de dados online. Portanto, sua utilização após esse processo, em qualquer circunstância, será proibida.
Códigos QR
Para garantir o bom funcionamento dos códigos QR e suas variações, exige-se que se observe as informações sobre impressão e codificação disponíveis nas páginas específicas do nosso sítio e no email enviado ao efetivar sua compra. Dito isso, observe que apenas faremos o reembolso se teu código QR apresentar mal funcionamento (até hoje não tivemos nenhum caso, mas abrimos exceção mediante comprovação. Contudo, outro código QR será oferecido em lugar).
Situações em que a devolução do teu dinheiro não se aplica:
- Se teu código QR estiver funcionando perfeitamente, mas não da forma como idealizou;
- Se compreendeste equivocadamente a forma como funciona;
- Se desististe da compra ou mudaste de ideia;
- Se não forneceste um link para redirecionamento e, por esta razão, houve demora na entrega da tua encomenda;
- Se forneceste um link com erros e o código não abriu corretamente;
- Se o formato recebido não correspondeu à expectativa da tua impressora;
- Se achaste que o código dinâmico pudesse comportar qualquer tipo de mensagem que não fosse um link para redirecionamento;
- Se o link para redirecionamento (no caso de códigos QR padrão) mudou e não precisas mais do QR código anteriomente adquirido;
- Se o teu leitor de código QR apresentar falhas (para evitar este problema, recomendamos o uso gratuito do leitor de códigos QR Zebra: https://zebra.barcodesdatabase.org);
- Se não compreenderes que há limitações na quantidade de dados inseridos num código QR e esperares que façamos outra coisa que não seja relacionar um link de direcionamento ao código QR que adquiriste.
Observe que todos os códigos QR são devidamente testados antes de serem enviados para o comprador. Desta forma, o “mal funcionamento” apenas será uma opção válida para o reembolso mediante comprovação. Lembrando que sempre oferecemos outro código QR sem custo para substituir o anterior caso apresente falhas.
Agradecemos a compreensão.
Se precisas de códigos de barras ou códigos QR, clique nos links a seguir: